curso .net

Curso .NET - Introdução

O curso .net é uma solução adicional de obter recursos para esta tecnologia. A framework .NET permite o desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. O programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever diretamente nesta framework desenvolvida pela Microsoft. A .NET tem evoluído largamente nos últimos anos, com novidades na sintaxe que a diferenciam bastante do Java e de outras concorrentes. O curso .NET STARTER é um curso que alia uma componente teórica a uma componente prática com um plano curricular bastante completo. A vantagem é obter developers, sendo que o curso .net tem um assessement de potencial de candidatos, Assim conseguimos garantir o reskill de candidatos. Por outro lado esta tecnologia é robusta e tem crescido no mercado. Pode consultar um artigo sobre o .NET aqui.

Academia .NET (Curso .net)- Descrição

O curso .NET é uma formação de 12 semanas (360 horas), dividida em 3 módulos. Quatro semanas de Fundamentos de Programação (120 horas), 4 semanas de Fundamentos de C# e ASP.NET (120 horas) e 4 semanas de Projectos Práticos (120 horas). Esta formação fornece aos participantes um conjunto alargado de conhecimentos técnicos e a experiência prática ajustados à realidade atual do mercado. Desta forma ficam preparados e com os conhecimentos necessários para aproveitarem ao máximo o percurso profissional apresentado.

Academia .NET (Curso .net) - Objectivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para realizarem um estágio profissionalizante;
  • Desenvolver as competências pessoais essenciais à atividade de programador web e de aplicações C#/ASP.NET.

Entre já em contato aqui para lhe fazermos uma proposta customizada para a sua necessidade de um curso .net!

Academia .NET (Curso .net) - Hard Skills

Programa Curricular – 3 módulos

Módulo I: Fundamentos de Programação (120 horas)

  • Conceitos de páginas de Internet
  • Protocolo HTTP
  • Sintaxe e regras HTML
  • Elementos HTML
  • Sintaxe e Regras CSS
  • Propriedades CSS
  • CSS3 Media Queries3
  • Responsive Web Design
  • Fundamentos de IHM, usabilidade e UX
  • Conceitos básicos de programação
  • Estrutura lógica de uma aplicação
  • Variáveis, tipos primitivos de dados e conversões (cast) utilizando Javascript
  • Expressões e operações
  • Regras de precedência, ordens de avaliação
  • Estruturas de decisão
  • Estruturas cíclicas
  • Definir e invocar métodos
  • Modular código usando métodos reutilizáveis
  • Paradigma Programação Orientada a Objectos e Classes (OOP)
  • Programação Funcional
  • Princípios de algoritmia
  • Algoritmos (pesquisa e ordenação)
  • Estruturas de dados (listas, mapas, sets, filas e iteradores)
  • Padrões de desenho (Singleton, Factory, Strategy, Composite e Data Access Object)

 

Módulo II: Fundamentos de Programação em C#/.NET (120 horas)

  • Bases de Dados Relacionais
  • Linguagem SQL (MySQL e PostgreSQL)
  • Noções de bases de dados não relacionais (NoSQL)
  • Introdução à Programação Orientada a Objetos em C# (OOP)
  • Introdução à Framework .Net 4.6 e ao Visual Studio 2015
  • Criação de aplicação na consola
  • Tipos de dados e conversão explícita de dados
  • Manipulação de strings e datas
  • Instruções de decisão e operadores lógicos
  • Estruturas de repetição
  • Estruturas de Dados
  • Funções e procedimentos
  • Debug
  • Ficheiros
  • Estruturas de dados
  • IIntrodução às aplicações ASP.NET MVC 4.6
  • Desenvolvimento de Modelos
  • Desenvolvimento de Controladores
  • Desenvolvimento de Views
  • Teste, Debugging e deployment de aplicações
  • UX Responsivo com estilos e criação de páginas responsivas através da utilização de JavaScript e jQuery
  • Utilização de Azure Web Services
  • Implementação de APIs

 

Módulo III: Projectos Práticos C# ASP.Net
(120 horas)

    • Introdução a Typescript
    • Modules
    • Routing
    • Components
    • Directives
    • Services
    • Forms
    • Http
    • Observables
    • NgRx / Rxjs (Reddux)
    • Docker containers
    • AWS deployment

Realização de pequeno projecto de e-commerce utilizando os fundamentos de Angular 7 bem como conceitos avançados tais como Observables, NgRx.

  • Introdução à metodologia SCRUM - Agile
  • Trabalho em equipa
  • Reporte de Problemas
  • Boas práticas de código
  • TDD - Test-driven development
  • BDD - Behavior-driven development
  • Open-source

Criar projectos de portefólio de desenvolvimento aplicacional utilizando os conhecimentos teóricos e práticos obtidos em pequenas equipas aplicando o método Agile com Scrumdiárioe user stories bem documentadas.

Meetups no Labs Lisboa, CTO days com CTOs de Consultoras de Software e de Startups e Mini Masterclasses/ Workshops.

 

Soft Skills (100 horas)

  • Compreender as causas e origens dos conflitos;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
  • Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
  • Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
  • Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
  • Prever e prevenir a emergência de conflitos;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
  • Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
  • Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
  • Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
  • Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
  • Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
  • Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
  • Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
  • Compreender as causas e origens dos problemas;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
  • Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
  • Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
  • Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
  • Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
  • Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
  • Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
  • Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
  • Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
  • Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
  • Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
  • Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades de
    melhoria em termos de exposição em público;
  • Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
  • Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
  • Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
  • Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
  • Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
  • Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
  • Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
  • Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
  • Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
  • Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
  • Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
  • Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
  • Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.