Banner-Page-UPAcademy

UP ACADEMY

 

A tecnologia está cada vez mais presente no quotidiano. E cada vez mais é associada ao tema da empregabilidade. Mas como é que a tecnologia afectou o entendimento entre a oferta e a procura de emprego? Numa análise de mercado verifica-se uma procura muito superior à oferta relativamente a candidatos da área das Tecnologias da Informação. Há oportunidades e vontade de contratar, mas imensa dificuldade em encontrar perfis com as aptidões certas. Os perfis que existem já se encontram muitas vezes a trabalhar, exigindo remunerações acima das possibilidades das empresas.

É perante esta realidade que a HRB Solutions cria, em 2017, a UP Academy: um projecto que pretende alinhar as necessidades reais das empresas, através da Formação de talento em Programação e IT. Dirige-se a jovens entre os 18 e os 35 anos que queiram converter as suas competências na área Tecnológica (Academias Starter), ou que já sejam conhecedores e pretendam explorar uma nova tecnologia (Academias PRO). Estes candidatos são selecionados para integrar as turmas com base num processo de Recrutamento e Selecção bastante rigoroso.

Pretende-se formar talentos e dotá-los de competências técnicas, através de uma Formação teórica e prática certificada. As soft skills são também fundamentais para um desempenho profissional de qualidade, sendo sempre parte integrante das academias. Os cursos são desenhados à medida, sendo os principais módulos: mediação de conflitos; comunicação organizacional; pensamento crítico e criativo; orientação para o cliente; liderança e trabalho em equipa.

Actualmente, a UP ACADEMY conta com 7 academias e 77 formandos. As nossas academias preveem um percurso de carreira de sucesso e a criação de um perfil profissional bastante raro e escasso no mercado.