
OPORTUNIDADE
O que falta a qualquer Engenheiro para ser Engenheiro informático? Programação!
UP ACADEMY
360 horas de programação
vs
Engenharia Informática
ISEL: 160 horas
ISCTE: 275 horas
METODOLOGIA
3
meses
Formação em contexto prático
Local: Cliente
6 a 8
meses
Formação em contexto prático
Local: Cliente
ACADEMIAS / TECNOLOGIAS
SOFT SKILS
É fundamental ter a capacidade transformar o conhecimento técnico numa visão,
que inspira equipas e que as motiva para uma implementação de excelência.
- Compreender as causas e origens dos conflitos;
- Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
- Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
- Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
- Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
- Prever e prevenir a emergência de conflitos;
- Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
- Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
- Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
- Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
- Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
- Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
- Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
- Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
- Compreender as causas e origens dos problemas;
- Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
- Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
- Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
- Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
- Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
- Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
- Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
- Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
- Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
- Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
- Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
- Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
- Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades demelhoria em termos de exposição em público;
- Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
- Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
- Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
- Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
- Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
- Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
- Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
- Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
- Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
- Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
- Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
- Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
- Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
- Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.
VANTAGENS
- Fonte de Recrutamento e Selecção;
- Candidatos motivados;
- Maior taxa de retenção;
- Formandos com boas capacidades de comunicação e gestão da pressão;
- Avaliação de Elegibilidade para estágio IEFP;
- Desenvolvimento de soft skills orientados a contextos profissionais;
- Sucesso na integração na empresa;
SAVINGS

PEDIDO DE CONTACTO