curso de programação
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  • Academia Pro UP Academy
  • Horário: Período da manhã ou da tarde
  • Número de participantes: 15
  • Duração da academia: 9 semanas
  • Custo: Gratuito
  • Bolsa: 3 meses (Formação gratuita + 799,92€/líquidos mês) + Integração directa no cliente

Description

A 3 week technical and practical OutSystems intensive course (120 hours).
The “OutSystems Associate Developer (Advanced)” is an intensive and fast-track
approach to transform people with development experience into Outsystems
developers capable of achieving the Outsystems Associate Developer Certification.
Participants are challenged to learn at their fast with the support of a professional
teacher on-site. The students code from moment zero making sure the learning
experience is interesting, relevant and interactive assuring an easy transition into
their role and future challenges as OutSystems developers.

Objectives

  • Utilize the functionalities of the OutSystems Development platform;
  • Acquire the OutSystems development best practices;
  • Be able to develop OutSystems programs independently;
  • Preparation for the OutSystems Associate Developer Certification.

Hard Skills

Programme

Outsystems Core Functionalities (40h)

  • OutSystems Development Basics
  • Applications development life-cycle
  • Modeling Data Basics
  • Architecture Basics
  • Widgets I
  • Propriedades CSS
  • CSS3 Media Queries
  • Responsive Web Design
  • Fundamentos de IHM, usabilidade e UX
  • Modeling Data Relationships
  • Debugging & Monitoring
  • Data Queries
  • Widgets II
  • Actions and Code Reusable
  • Input Validations
  • Ajax interactions
  • Web Blocks and UI Reusability
  • Security
  • Session Handling
  • Web Services
  • Integration Studio
  • Themes and Styling

 

SCRUM outsystems Project (72h)

Trainees will consolidate the learning from the previous module and go deeper in some of them while trying to develop new features for web applications and building a new one from scratch with well documented user stories and in teams. If the trainees already have a web application that needs to be developed they will start with that real-work challenge and learn along the way with the support of the trainer. This way they will learn while building something relevant. Daily meetups and a SCRUM procedure will be followed in order to deliver development along best practices.

Contents:

  • OutSystems full stack developer
  • Architecture
  • Performance: building scalable web applications
  • Using SILK
  • Multi-language
  • Usability

 

Associate Developer Certification - Masterclass (8h)

Recap the core theoretical and practical learnings that make the best practices necessary for an independent usage of the OutSystems platform and are conductive to a good performance for the OutSystems certification.

 

Soft Skills (100h)

  • Compreender as causas e origens dos conflitos;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
  • Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
  • Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
  • Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
  • Prever e prevenir a emergência de conflitos;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
  • Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
  • Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
  • Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
  • Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
  • Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
  • Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
  • Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
  • Compreender as causas e origens dos problemas;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
  • Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
  • Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
  • Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
  • Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
  • Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
  • Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
  • Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
  • Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
  • Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
  • Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
  • Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades de
    melhoria em termos de exposição em público;
  • Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
  • Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
  • Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
  • Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
  • Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
  • Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
  • Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
  • Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
  • Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
  • Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
  • Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
  • Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
  • Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.