Aprender outsystems
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  • Academia Starter UP Academy
  • Horário: Período da manhã ou da tarde
  • Número de participantes: 15
  • Duração da academia: 12 semanas
  • Custo: Gratuito
  • Bolsa: 3 meses (Formação gratuita) + 6 a 8 meses (2 meses = 450€/líquidos mês + 4 a 6 meses = 705€/líquidos mês) + Integração directa no cliente

Formação Outsystems Starter - Introdução

Aprende a programar num curso com mais saída profissional. Para entrares neste curso serás submetidos a um processo de selecção rigoroso na admissão.
OUTSYSTEMS developer tem elevada procura no mercado de trabalho. Os projectos que te esperam são na área da Banca, Seguros, Saúde, Sector Público, entre outros.
OUTSYSTEMS é uma Carreira de futuro!

Descrição

Formação de 12 semanas (360 horas), dividida em 3 módulos.

  • 4 semanas de Fundamentos de Programação (120 horas)
  • 4 semanas de OUTSYSTEMS (120 horas)
  • 4 semana de Projectos Práticos (120 horas)

Esta formação fornece aos participantes um conjunto alargado de conhecimentos técnicos e a experiência prática ajustados à necessidade das empresas que utilizam OUTSYSTEMS como principal ferramenta de trabalho. Desta forma ficam preparados com os conhecimentos necessários para iniciarem a sua carreira dedicada a OUTSYSTEMS.

Objectivos

  • Oferecer uma formação predominantemente prática aos alunos que dota os formandos com o know-how e a qualificação necessários para se transformarem em consultores Outsystems;
  • Capacitar para a execução do exame Outsystems Associate Developer com sucesso; Mais informação aqui.

Hard Skills

Programa Curricular – 3 módulos

Módulo I: Fundamentos de Programação (120 horas)

  • Conceitos de páginas de Internet
  • Protocolo HTTP
  • Sintaxe e regras HTML
  • Elementos HTML
  • Sintaxe e Regras CSS
  • Propriedades CSS
  • CSS3 Media Queries
  • Responsive Web Design
  • Fundamentos de IHM, usabilidade e UX
  • Conceitos básicos de programação
  • Estrutura lógica de uma aplicação
  • Variáveis, tipos primitivos de dados e conversões (cast) utilizando Javascript
  • Expressões e operações
  • Regras de precedência, ordens de avaliação
  • Estruturas de decisão
  • Estruturas cíclicas
  • Definir e invocar métodos
  • Modular código usando métodos reutilizáveis
  • Paradigma OO, Classes e Objectos
  • Programação Funcional
  • Princípios de algoritmia
  • Algoritmos (pesquisa e ordenação)
  • Estruturas de dados (listas, mapas, sets, filas e iteradores)
  • Padrões de desenho (Singleton, Factory, Strategy, Composite e Data Access Object)
  • Bases de Dados Relacionais
  • Linguagem SQL
  • Bases de dados NoSQL

 

Módulo II: Outsystems (90 horas)

  • Introdução à framework Outsystems
  • Setup do ambiente Outsystems
  • Ciclo de vida do desenvolvimento de aplicações
  • Noções de modelação de dados
  • Arquitectura de uma aplicação
  • Data Modelling
  • Espace/References
  • Debugging e monitorização
  • UI SILK, temas e Styling
  • Interacções Ajax
  • Web Blocks e elementos de página
  • Queries de dados
  • Widgets
  • Validações de Inputs
  • Checklist de melhores práticas de segurança, gestão de versões e de acessos
  • Integration Studio
  • Web Services

 

Módulo III: Ousystems (144 horas)

Criar projectos de portefólio de desenvolvimento aplicacional utilizando os conhecimentos teóricos e práticos obtidos em pequenas equipas aplicando o método Agile com Scrum diário e user stories bem documentadas. Objectivo de consolidar:

  • Utilização de todas as potencialidades da plataforma Outsystems
  • Arquitectura
  • Reporte de Problemas
  • Conhecimento avançado de Silk
  • Multi-linguas
  • Usabilidade
  • IExame online para a certificação Outsystems Associate Developer

Meetups no Labs Lisboa, CTO days com CTOs de Consultoras de Software e de Startups e Mini Masterclasses/ Workshops.

 

Soft Skills (100 horas)

  • Compreender as causas e origens dos conflitos;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
  • Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
  • Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
  • Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
  • Prever e prevenir a emergência de conflitos;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
  • Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
  • Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
  • Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
  • Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
  • Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
  • Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
  • Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
  • Compreender as causas e origens dos problemas;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
  • Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
  • Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
  • Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
  • Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
  • Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
  • Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
  • Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
  • Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
  • Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
  • Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
  • Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades de
    melhoria em termos de exposição em público;
  • Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
  • Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
  • Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
  • Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
  • Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
  • Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
  • Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
  • Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
  • Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
  • Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
  • Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
  • Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
  • Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.