Aprender NET
Academia NET Starter
  • Academia Starter UP Academy
  • Número de participantes: 15
  • Custo: Gratuito
  • Bolsa: 3 meses (Formação gratuita) + 6 meses (2 meses = 429€ mês + 4 meses = 580€ mês) + 9 meses (vinculo laboral remunerado)

Introdução

A framework .NET permite o desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. O programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever diretamente nesta framework desenvolvida pela Microsoft. A .NET tem evoluído largamente nos últimos anos, com novidades na sintaxe que a diferenciam bastante do Java e de outras concorrentes. A Academia .NET STARTER é um curso que alia uma componente teórica a uma componente prática com um plano curricular bastante completo. A par disto, ainda te permite ter oportunidades únicas de integração profissional em Grandes Empresas Tecnológicas, que procuram developers com formação nesta área.

Descrição

Formação de 12 semanas (360 horas), dividida em 3 módulos. Quatro semanas de Fundamentos de Programação (120 horas), 4 semanas de Fundamentos de C# e ASP.NET (120 horas) e 4 semanas de Projectos Práticos (120 horas). Esta formação fornece aos participantes um conjunto alargado de conhecimentos técnicos e a experiência prática ajustados à realidade atual do mercado. Desta forma ficam preparados e com os conhecimentos necessários para aproveitarem ao máximo o percurso profissional apresentado.

Objectivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para realizarem um estágio profissionalizante;
  • Desenvolver as competências pessoais essenciais à atividade de programador web e de aplicações C#/ASP.NET.

Hard Skills

Programa Curricular – 3 módulos

Módulo I: Fundamentos de Programação (120 horas)

  • Conceitos de páginas de Internet
  • Protocolo HTTP
  • Sintaxe e regras HTML
  • Elementos HTML
  • Sintaxe e Regras CSS
  • Propriedades CSS
  • CSS3 Media Queries3
  • Responsive Web Design
  • Fundamentos de IHM, usabilidade e UX
  • Conceitos básicos de programação
  • Estrutura lógica de uma aplicação
  • Variáveis, tipos primitivos de dados e conversões (cast) utilizando Javascript
  • Expressões e operações
  • Regras de precedência, ordens de avaliação
  • Estruturas de decisão
  • Estruturas cíclicas
  • Definir e invocar métodos
  • Modular código usando métodos reutilizáveis
  • Paradigma Programação Orientada a Objectos e Classes (OOP)
  • Programação Funcional
  • Princípios de algoritmia
  • Algoritmos (pesquisa e ordenação)
  • Estruturas de dados (listas, mapas, sets, filas e iteradores)
  • Padrões de desenho (Singleton, Factory, Strategy, Composite e Data Access Object)

 

Módulo II: Fundamentos de Programação em C#/.NET (120 horas)

  • Bases de Dados Relacionais
  • Linguagem SQL (MySQL e PostgreSQL)
  • Noções de bases de dados não relacionais (NoSQL)
  • Introdução à Programação Orientada a Objetos em C# (OOP)
  • Introdução à Framework .Net 4.6 e ao Visual Studio 2015
  • Criação de aplicação na consola
  • Tipos de dados e conversão explícita de dados
  • Manipulação de strings e datas
  • Instruções de decisão e operadores lógicos
  • Estruturas de repetição
  • Estruturas de Dados
  • Funções e procedimentos
  • Debug
  • Ficheiros
  • Estruturas de dados
  • IIntrodução às aplicações ASP.NET MVC 4.6
  • Desenvolvimento de Modelos
  • Desenvolvimento de Controladores
  • Desenvolvimento de Views
  • Teste, Debugging e deployment de aplicações
  • UX Responsivo com estilos e criação de páginas responsivas através da utilização de JavaScript e jQuery
  • Utilização de Azure Web Services
  • Implementação de APIs

 

Módulo III: Projectos Práticos C# ASP.Net
(120 horas)

  • Introdução à metodologia SCRUM - Agile
  • Trabalho em equipa
  • Reporte de Problemas
  • Boas práticas de código
  • TDD - Test-driven development
  • BDD - Behavior-driven development
  • Open-source

Criar projectos de portefólio de desenvolvimento aplicacional utilizando os conhecimentos teóricos e práticos obtidos em pequenas equipas aplicando o método Agile com Scrumdiárioe user stories bem documentadas.

Meetups no Labs Lisboa, CTO days com CTOs de Consultoras de Software e de Startups e Mini Masterclasses/ Workshops.

 

Soft Skills (100 horas)

  • Compreender as causas e origens dos conflitos;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
  • Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
  • Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
  • Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
  • Prever e prevenir a emergência de conflitos;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
  • Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
  • Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
  • Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
  • Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
  • Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
  • Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
  • Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
  • Compreender as causas e origens dos problemas;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
  • Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
  • Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
  • Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
  • Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
  • Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
  • Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
  • Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
  • Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
  • Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
  • Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
  • Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades de
    melhoria em termos de exposição em público;
  • Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
  • Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
  • Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
  • Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
  • Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
  • Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
  • Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
  • Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
  • Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
  • Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
  • Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
  • Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
  • Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.